08/08/2017 TERRA GOYANA MINERAÇÃO E EDEM HOMENAGEIAM A CPRM

A Terra Goyana Mineradora e a EDEM prestaram no 05 de agosto uma merecida homenagem ao Serviço Geológico do Brasil – CPRM pelas grandes e relevantes contribuições geológicas no Maciço Básico-Ultrabásico de Barro Alto, cujos resultados subsidiaram pesquisas que levaram à descoberta das jazidas de bauxita na região.

A solenidade aconteceu nas dependências da Mina de Bauxita Barro Alto e contou com a presença da diretoria e técnicos das Mineradoras, representantes da CPRM e convidados. Na ocasião, Luiz Antônio Vessani e Lincoln Gambier, respectivamente presidente e diretor da Empresa EDEM, entregaram ao geólogo José Domingos Alves Baêta uma placa de homenagem, na qual agradecem à CPRM e colaboradores aos anos de dedicação à geologia de Barro Alto.

 

Da esquerda para direita: José Lincoln Gambier, José Domingos Alves Baêta e Luiz Antônio Vessani

 

Placa de homenagem oferecida pela EDEM e Terra Goyana

O Geólogo Baêta agradeceu a oportunidade de receber a homenagem em nome dos empregados e colabores da CPRM, e poder compartilhar o momento com diversos amigos presente no encontro. Baêta também destacou em seu discurso a importância das atividades de pesquisa realizadas pela CPRM para o avanço da indústria minerária no Brasil, e agradeceu o reconhecimento, ressaltando que, em 50 anos de CPRM, esta foi a primeira homenagem que ele presenciou em reconhecimento ao esforço e dedicação do corpo técnico da CPRM. A homenagem prosseguiu com uma confraternização.

 

Participantes da Homenagem à CPRM.

 

Participantes CPRM:

Antônio Augusto Soares Frasca, João Olímpio Souza, Joffre Valmório de Lacerda Filho, José Domingos Alves Baêta Júnior, Luiz Fernando Magalhães, Luiz Carlos Moreton, Nelson Sales de Guerra Guzzo e Nassri Bittar.

EDEM:

Luiz Antonio Vessani, Jose Lincoln Gambier Costa, Fernando Veloso e Keila Abreu.

 

Terra Goyana e Mineradora Santo Expedito:

Gustavo Guerra, Márcio Walcacer, Roberta Mendes, Tadeu Veiga e Renato Pontes Ribeiro.

 

Da esquerda para direita: Antônio Augusto Soares Frasca, Luiz Fernando Magalhães, Luiz Carlos Moreton, João Olímpio Souza, José Domingos Alves Baêta Júnior, Nassri Bittar e Joffre Valmório de Lacerda Filho.

 

Da esquerda para direita: Nelson Sales de Guerra Guzzo, José Domingos Alves Baêta Júnior, Nassri Bittar, Luiz Fernando Magalhães e José Lincoln Gambier.

CARTA DE AGRADECIMENTO DA CPRM