24/04/2017 EDEM desenvolve projetos de mineração bem-sucedidos

A EDEM Projetos faz parte de um grupo econômico que tem vários projetos de mineração bem-sucedidos: mina de bauxita Barro Alto (Terra Goyana Mineradora e Bautek), no Estado de Goiás, e mina de ouro e tungstênio Bonfim (Mineração Nosso Senhor do Bonfim), no Rio Grande do Norte.

Atualmente, a Mina de Bauxita é responsável por 30% da produção de alumínio no Brasil. Produz bauxita in natura e estuda a produção de bauxita calcinada. Produz atualmente 50 mil toneladas ao mês de bauxita metalúrgica de excelente qualidade.

O projeto Bomfim é uma mina subterrânea (Au-W- Bi) em ambiente geológico com grande potencial para aumentar os recursos. A infraestrutura da está operacional para continuar a produção de ouro e tungstênio (concentrado de Schelita).

A EDEM desenvolve os seguintes projetos:

Projeto Fosfato Bodoquena, com reservas já consolidadas de fosfato natural reativo no Depósito Ressaca. Guia de utilização e licença ambiental emitidas, para já iniciar os testes dos produtos no mercado. O Projeto Fosfato Bodoquena (parte do programa Insumos Minerais para Agricultura) é um empreendimento mineral para o produto de aplicação direta de fosfato natural (“DANF”) +concentrados de fosfato. Baixos CAPEX e OPEX e posição logística altamente favorável credenciam o projeto a importante fornecedor de fertilizantes fosfatados em região de vocação agrícola e em expansão.

Projeto Pedra Branca e Xupé, áreas onde houve a maior produção de cassiterita e tântalo no estado de Goiás, possuem ainda potencial para outras commodities como fluorita, columbita, caulim/feldspato, ETR, ouro, entre outros. O Projeto Pedra Branca recebeu recentemente Guia de Utilização e Licença Ambiental, e já está em produção experimental com meta de expansão para produção industrial no período de três anos.

Fonte: http://www.abpm.net.br/noticia/edem-desenvolve-projetos-de-mineracao-bem-sucedidos