16/02/2018 Certificação ISO 9001:2015 – Mina Bauxita Barro Alto

A Mineradora Santo Expedito e a Terra Goyana Mineradora, na busca pela melhoria contínua de seus processos iniciou, em julho de 2017, o processo para a conquista da Certificação ISO 9001:2015. Após seis meses, um tempo considerado recorde. A empresa comemorou a conquista, comunicada no dia 08 de janeiro de 2018.

A ISO (International Organization for Standardization), organização não governamental com sede em Genebra, Suíça, elabora normas do Sistema de Gestão da Qualidade, focados na habilidade das empresas em atender e melhorar a satisfação dos clientes, bem como a qualidade do produto (minério bauxita), cuja metodologia e certificação têm referência internacional.

A última etapa do processo, a Auditoria Externa, foi realizada de 12 a 15 de dezembro, pelo BRTUV – Avaliações da Qualidade, empresa alemã, uma das OCCs mais reconhecida em processos de certificações.

“Um ponto que merece destaque nesta certificação foi que todas as áreas auditadas passaram sem nenhum ponto de atenção! Isso foi extraordinário, realmente uma grande alegria, pois demonstra o quanto todos se empenharam, não somente para ter a certificação, mas para oferecer o melhor atendimento aos nossos clientes. Nossos profissionais estão de parabéns!”, comemora Darciene Arllet, Consultora responsável pelo processo de implantação da ISO.

O certificado conquistado é válido por três anos, período em que as mineradoras passam por auditorias anuais de manutenção, realizadas pela BRTUV, a fim de confirmar a eficácia no atendimento aos requisitos da norma, requisitos dos clientes e as melhorias contínuas.

Certificado da ISO 9001:2015 – Mina Bauxita Barro Alto.